terça-feira, 12 de janeiro de 2010

movimento - PELA DIREITA

Hoje dei por mim a pensar nos movimentos/rotas que as pessoas fazem a andar.

Que enquanto condutores gostamos muito de andar a atravessar faixas e a desafiar todas as leis do transito isso já há muito que se sabe e não vale quaquer referência. A pessoa sabe perfeitamente que vai para a esquerda mas deixa até ao último mm para virar para a direita atravessando o carro todo na estrada. A sorte dos Portugueses é mais de meio mundo faz isto e a outra menos de metade faz condução defensiva....
É coomo nas auto estradas, toda a agente vai na faixa vda esquerda ou do meio, nunca utilizam a faixa da direita. Onde eu por acaso acho que se anda mais rápido e mais muitas vezes mais seguro ultrapssar (espero que nenhum BT esteja a ler isto - acho que a BT já foi extinta mas ok o equivalente à BT). Se eu tivesse algum papel tutelar não autorizava o alargamento/construção de auto estradas, todas eram com 2 faixas (vai mesmo tudo para a esquerda, é dinheiro e terrenos que se perde).

Mas, hoje refiro-me às pessoas a andar.
Nas escadas para o ginásio vai tudo aos sssss, no parque do supermercado fazem mesmo questão de ir no meio da via (e depois quando reparam que têm um carro mesmo a trás a cm de distância ainda nos olham com ar de crítica - quaqluer coisa como - tá a olhar porque, a menina condutora é que devia ir naqueles 50 cm de zebra marcados no chão), na estrada tudo o que é velho, coxo e obeso sai do passeio para a estrada. Nos tapetes rolantes de acesso ao supermercado vai tudo ao molho.
Será que nunca foram a países como UK, onde e.g., no metro de Londres há placas em todas as escadas rolantes, a assinalar que se deve estar na direita para se reservar o lado esquerdo para quem tem pressa ou anda MAIS RÀPIDO, DECIDINDO NÃO ASSUMIR UM COMPORTAMENTO DE OBESO NAS ESCADAS/TAPETES ROLANTES?????
HÁ PESSOAS QUE SÓ TÊM 30 A 40 MINUTOS NO DIA PARA IR AO SUPERMERCADO, NÃO DÁ PARA PERDER 5 MINUTOS SÓ EM TAPETES ROLANTES.

PELA DIREITA MEUS SENHORES!!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário