domingo, 14 de março de 2010

1m2 na Gulbenkian é meu

Ontem tive um excelente almoço na Gulbenkian.
O almoço é fantástico, tudo muito bom e a variedade é enorme. As sobremesas dá vontade de perguntar: é possível levar 1/4 de cada? Eu lá consgui resistir e fiquei muito controlada pelo melão (óptimo por sinal).
Pela vertente económica não sei se é vantajosa ou não dado que a menina D fez o númerozinho dela habitual e quando ia para pagar o almoço já tava tudo tratado!!!! tenho a certeza que um dia seremos podres de velhas e iremos continuar a ter estas discussões sobre quem paga o quê, quem convida é que paga, mas afinal quem convidou ou não ou fazer aquela coisa ridúla que hoje fazemos que uma espécie de corrida para ver quem chega primeiro....

Mas a verdadeira sobremesa veio depois com a exposição: a perspectiva das coisas (naturezas mortas europeias), excelente aconselho a visitar ou a revisitar alguns quadros que certamente já vimos em museus por toda a Europa ou mesmo "nossos". Depois fomos ao CAM, onde tinham trabalhos britânicos. É melhor ver com os próprios olhos...... eu acho que há gente que ou é muito marada e fuma coisas muito esquisitas ou então muito burra e sem sensibilidade cultural nenhuma (EU).

Mas foi o jardim que ontem me despertou alguma atenção.
Felizmente começamos a adquirir ""bons"" hábitos estrageiros - aproveitar ao mesmo tempo o sol e os nossos espaços verdes.
O jardim estava cheio: a esplanada cheia, miudos a saltar por todo o lado, uns dormiam, outros liam ou estudavam ou corrigiam testes, outros almoçavam em pleno pequenique, outros passeavam com a família, outros davam comida aos patos, outros namoravam (tradição é tradição e por isso muita gente agarrada aos beijos - nunca percebi porque é que naquele jardim sempre houve muita troca de células estaminais da mucosa oral), outros davam aulas (tipo classe de cenas alternativas com folhas e penas a miúdos), e outros estavam em plena sala.....
Um casal com ar, como direi, um pouco alternativo, alugou por uma tarde uma sala ou terraço à Gulbenkian.....

Num dos mil espaços, delimitados por bambus com mesas e bancos viamos uma sala. Nos bancos almofadas e mantas, na mesa uma toalha, livros e papeis espalhados, um relógio, cesta para a fruta, uma mini-rádio ahhhh e caixas com bolos.... e tinham um ar verdadeiramente feliz.

Às vezes, confesso que não consigo definir, se sou eu que sou demasiado complicada e pecuínhas ou se os outros são demasiado descontraídos.....

Sem comentários:

Enviar um comentário