segunda-feira, 12 de abril de 2010

acordar cedo aos fins de semana

Vai começar a saga "Sábado de manhã: despertador a tocar às 8h00. Pular da cama sem pestanejar".

Este sábado fiz a abertura oficial da época balnear.... Ou seja vou ter de começar a levantar-me cedo aos sábados e domingos. É que para poder começar a ir à praia tenho de acordar bem cedo para fazer as outras coisas todas....
Este sábado a abertura da temporada, começou com a minha boa disposição matinal "em alta". Às 8h01 saio do quarto quando começam a cair em cima de mim bombardeiros:

- Olga (este sábado no seu registo habitual mas versão Saramago a 200km/h): bom dia menina a Páscoa foi boa a minha foi boa com muita família em casa da minha mãe na próxima 4ªf vou lá ter ao hospital para a consulta do meu marido com o Dr. PMS nem sei como agradecer à menina ter arranjado a consulta o Dr. PMS é fantástico vamos levar os exames todos para ele ver e mais aquele que custou 70 euros ele fez tudo ao meu marido teve imenso tempo a falar com ele o DR PMS disse que não ia receitar nada enquanto não visse os exames é a chatice do colesterol eu é que não há meio de perder peso menina nem de baixar o colesterol e não é pelo o que eu como eu não como quase nada oh menina o que é que eu faço para perder peso e baixar o colesterol?

- EU: (apenas esbocei um leve sorriso e em versão balão pensei): Olga da minha vida, às 8h00 da manhã de sábado quero lá saber do seu colesterol ou do colesterol do seu marido ou do seu peso. A únca pessoa com a qual posso, mal acorde, começar a pensar no peso ou no colesterol é o meu pai. Mas o meu pai não quer que eu pense no colesterol dele e muito menos no seu peso (em nenhuma hora do dia).
É fim de semana, não tenho aulas ou congressos. Estou a levantar-me às 8h00 para arranjar as mãos para depois voar para o ginásio (veio a revelar-se particularmente útil porque às 16h00 eu e o pai tratávamos do peso de 1 jarro de sangria na praia...!) e depois ir para a praia! Não quero saber!
Passei a semana a preocupar-me com pesos e albuminas de pessoas é sábado acabei de acordar nem sei bem como me chamo quanto mais começar a dizer o que tem de fazer para baixar o colesterol.
Deixe-me gozar o período zen do "meu acordar"... E por favor meta uns ponto finais e umas vírgulas no seu discurso. Os meus neurónios (e 10000 morreram na reunião de 5ªf) não conseguem receber tanta informação.


Enfim, foi um grande, grande dia de praia. em parecia que estávamos em Abril!
confesso que fez um pouco de confusão sair do ginásio com as Havaianas no pé, parece que algum de errado se passava!

Sem comentários:

Enviar um comentário