quinta-feira, 29 de julho de 2010

DM racing

Eu gosto de conduzir. E quando passei para este meu carro com mudanças automáticas acho que perdi um pouco, aquela ""coisa"" da condução, puxar o carro ir conduzindo com o motor, gozo a conduzir.
Outra coisa que sempre gostei é de semáforos. Tenho sempre aquela sensação da imagem que aparecia na TV quando dava aos domingos os grandes prémios de F1 (se estava em casa dos avós era o único dia em que se podia almoçar antes das 13h e durante a tarde ninguem podia falar ou atrever-se a passar à frente da tv), encarnado - verde!
Quando tinha o peugeot - o meu 1º carro - e era uma miúda engraçadinha, gostava muito de arrancar em 1º lugar e fazer os pneus chiar. Basicamente a minha veia de mitra chunga e tunning ao topo.... Patetíces de miúda....

Eu adoro decorar os timmings dos semáforos.
Nas ruas onde vou passando quase todos os dias, nos trajectos que fazem parte do meu dia a dia, gosto de saber quando vai ficar verde ou passar a encarnado. E assim poder ajustar a minha condução. Se vale a pena acelarar, deixar o carro "ir" ou travar.

Um dos exemplos, é o semáforo da Calouste Gulbenkian com uma das Aguiares (nunca sei qual dos senhores é - a da Embaixada de Espanha/Corte Inglês).
Se o semáforo está encarnado mesmo ao lado da estátua do Sr Calouste(quando viramos para a avenida de Berna), que é o mais frequente dado dos timmings dos anteriores, o semáforo mesmo em frente à Calouste, vai ficar encarnado!
Ora é ai que faço o meu número, que ontem ensinei ao pai (ele não ficou muito maravilhado), se se for muito devagarinho e preferencialmente na faixa da esquerda é o tempo perfeito para quando chegamos ao semáforo mesmo em frente à Calouste este passar para verde. E aí, como já vamos com alguma velocidade não perdemos tempo a vencer a inércia e pimbas. Arrancamos, passamos os outros todos, que muitas das vezes apitaram por irmos muito devagarinho e que depois olhamos para eles parados no respectivo semáforo.

Se formos rápidos, só voltamos a apanhar encarnado no da avenida de berna com a avenida da república. Se formos muito muito rápidos, até esse passamos com verde verde.
Claro que eu nunca faço isto, foram só testes laboratoriais e vou sempre a 49km/h.

Sem comentários:

Enviar um comentário