quarta-feira, 22 de setembro de 2010

atropelamentos em Lx

Quando vinha a caminho do hospital ouvi na rádio que a CML vai aumentar o tempo dos semáforos para peões. É que (já não me recordo bem, mas acho que é assim), houve mais 1700 atropelamentos em Lisboa do que no ano anterior. Aquilo que eu acho é que deviam obrigar os peões a tirar a carta de peão.
Eu tenho carta de peão, numa acção que tive em criança, nenhuma campanha de prevenção rodoviária. É que todos os dias, eu corro o risco de atropelar uns quantos peões. Na Alameda e na Almirante Reis temos todos os dias James Bond e Bondinas a desafiarem as minhas pastilhas de travões. E normalmente concorrem em categorias idosos, idosos com atrelados (carros de bébés) ou idosos/crianças ou deficientes motores.
E não vou eu para o campo de treinos de alta competição diária que é a Morais Soares, aí eles são autênticos kamikases....
AInda hoje, por 3 vezes só apeteceu sair do carro e dar uma "belinha" aos peões e dizer: " A senhora criatura tem a noção da carga de trabalhos que me pode arranjar? E do trauma que me pode dar?"

Sem comentários:

Enviar um comentário