domingo, 3 de outubro de 2010

outono

Voltou sem aviso ou pedido de licença. Instalou-se numa noite - com vento muito vento!
Ontem quando saímos para luxar, já apetecia mesmo um casaco quente. Nem pensar em ir de vestido, parecia que calças era o dress code obrigatório!
Hoje ao acordar nem parecia que estava na cidade em que me deitei... Chuva "a sério" nas minhas janelas.
No fim de semana passado, como acabei por não ir para Portalegre fiz o upgrade para a roupa de Inverno. É sempre uma sensação engraçada, rever a nossa roupa. Pensar no que temos, no que adoramos ou ainda no que comprámos e achamos que foi um mau investimento.
Já está tudo organizado, agora é começar a vestir esta roupa com mais textura e peso. Tempo de voltar às camurças e peles que adoro. È começar a pensar em botas e cachecóis, às capas e gorros.
É pensar nos jantares em casa com os amigos, parece que sabem melhor nesta altura - são mais cosi. No Verão apetece mais aproveitar a noite e esplanar. Agora é tempo de voltar ao que chamo restaurantes de Inverno: o tão nosso de meninas (como lhe chamo) Fábulas, ao Olivier da rua do Alecrim, ao Largo, ao Sacramento, ao Esperança. Aos brunchs de domingo porque não vamos para a praia - voltar à Deli ou Kaffeehaus. Tempo de ir com uma maior vontade ao cinema, a exposições e ao teatro. Tempo para voltar a pôr castanhas nos pratos - que adoro (a Golegã está já aí à porta!!), das sopas sem tomate (adeus gaspacho - até para o ano), aos assados com consistência, aos estufados encorpados!
Tenho algumas e umas de ganga que adoro. Mas ando a gostar muito de as ver.

(no The Startorialist)



Estas vêm de certeza viver para o meu quarto de vestir (Zara):

Sem comentários:

Enviar um comentário