segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

será desta?

Há cerca de 2 anos que a minha casa é um cemitério de plantas. Tudo o que está dentro de casa morre após 2 semanas de convivência comigo, tudo o que está fora mantém-se vivo e saudável. É um verdadeiro drama, não consigo ter nada em condições, tudo morre. Já tentei mudar o "produtor", já tentei toda a suplementação nas plantas, nada - tudo morre, em desespero já fiz uma limpeza energética à casa, li livros de feng-shui (o que a minha colega inventa!!!! - só rir), já experimentei de tudo, até estas soluções mais new age (tal não é o meu desespero), tudo o que se possa imaginar e nada.
Gasto imenso dinheiro em seres vivos que após 2 semanas a respirar o mesmo ar que eu decidem partir deste mundo. Sinto-me uma autêntica assassina e posteriormente, coveira de plantas.
Como sou muito mas mesmo muito teimosa, continuo a comprá-las e a achar que um dia Deus vai decidir que eu posso ter plantas em minha casa.

Nesta altura do ano, adoro bolbos. Adoro tê-los pela casa em mini-potes ou taças. Na semana semana passada passei por vários mas nunca tive possibilidade de os comprar. No sábado: Horto do Campo Grande com a DM (até tive tempo para isto), quando lá cheguei era eu mais 15 velhas, 5 ou 6 casais com ar muito in love (a combinar com o decor de corações, plantas e flores encarnadas que o horto também decidiu apresentar), e 3 solteirões para aí dos seus 40 anos.
Vi uns bolbos de narcisos lindos, já "pegados" mas numa taçeta de zinco que não queria. Lá perguntei à senhora se também tinham aqueles bolbos mas sem a taça. A senhora, uma querida:

"menina, eu vou ensinar-lhe, vai comprar os bolbos e faz a menina como quer"
Eu: "nem pense nisso, eu não consigo que isso dê alguma coisa, nem chega a nascer. Tenho de os comprar já "pegados".
senhora querida do horto do campo grande: "oh menina, claro que nasce, tudo nasce, isto não tem dificuldade nenhuma. Faz como eu estou a dizer, eu ensino-lhe".
eu: "A SENHORA NÃO TÀ A PERCEBER, COMIGO TUDO MORRE, TUDO MORRE. MINHA SENHORA LÁ EM CASA NÃO NASCE NADA!"

Lá consegui animar a tarde da senhora e dos solteirões que ali estavam....
Vou continuar a ser teimosa e vou tentar plantar os bolbos, mas confesso que tenho um medo enorme e não me parece que vá crescer o que quer que seja....

Sem comentários:

Enviar um comentário