terça-feira, 15 de novembro de 2011

too many things to say to the world

Estou a faltar para com o blog.... eu sei. Desculpem, mudei-me para outro planeta....
Bom, tenho tanto para escrever e confesso que nem sei por onde começar. Vamos tentar pelo "início".

 - Museu da Ciência e história natural
que desilusão.....
Fiquei tão triste mas tão triste. Nem nem me recordava da última vez que lá tinha estado. Penso que a visita vale pelo próprio edifício, pelo laboratório de química e de física e pelo anfiteatro (vibrava se desse 1 aula lá). Nada mais... E neste momento pela exposição dos minerais (tive que ouvir os berros de 2 professoras do secundário alentejanas que a cada mineral gritavam: aiiii tão bonito) 
Acho quase insultuoso pagar um bilhete de 10 euros para ver os 2 museus e exposições que ficam muito, mas mesmo muito longe do que vimos em tantas cidades no mundo. Eu que nunca dou grande importancia ao custo dos bilhetes e que acho que qualquer preço é sempre justo quando se trata de museus (ahhhh, tirando o palácio dos Boiardos Romanov em Moscovo que também não vale o preço que pagamos e muito menos incluí-lo na visita cultural), achei que fui roubada.
Para além do preço, não dão atenção nenhuma aos visitantes. Pelo que percebi estes dois museus vivem à "custa" das visitas de estudo escolares. Era a única visitante. E nem isso foi tido em conta quando visitei a exposição "A aventura da terra", não ligaram a banda sonora!!! Só no final quando vi a ficha técnica da exposição e que vi que havia e, mais tarde ainda re-confirmei quando regressei da exposição de fotografia e passei por uma visita de estudantes e eles tinham banda sonora...
E confesso, custa ver tantos funcionários a não fazerem nada e a falar ao telemóvel.


 - Exposição na Gulbenkian
Em contrapartida, a exposição da Gulbenkian merece que até dia 8 de janeiro se visite e re-visite e re-visite - atenção que aos domingos é grátis. Adoro saber que estou a respirar o mesmo ar que aqueles quadros. Adoro saber que por segundos tenho à minha frente aqueles nomes..... Já com a exposição antecessora desta eu tinha vibrado imenso, agora vale novamente a pena voar para a Gulbenkian..... Obrigada pelo excelente almoço DA! Mesmo com 1 hora de tempo de espera, tinha saudades dos nossos almoços num dos melhores buffets de Lisboa!!
O que não é justo é a discriminação entre o publico em geral e os velhotinhos.
Toda a gente sabe o que adoro os mais velhos. O que deliro com eles, trazia todos para casa e adorava ser dona de um lar. Mas desculpem, porque é que eles podem passar da linha encarnada e "nós" não?!?!?! Porque é que "nós" temos logo o segurança em cima e eles não?!?!? Eles podem respirar mais os quadros (#GS)/&$#)=?=)()/ - not fare!!!)
Bem, a Gulbenkian é geriatric friendly.....

 - Casa de chá da Rua das Salgadeiras
Não entendo como uma casa de chá que tem tudo para ser um sucesso tem um serviço tão mau.... e nem é pela educação e bons modos! Nada disso, é mesmo pela má gestão em termos de serviço....

 - Elevador do Lavra
Passeio obrigatório!!!! Tão bom.... pensar que estamos no mais antigo dos elevadores... passeio delicioso.
Por vezes gostava de fazer turismo na minha cidade, alugar uma casa por uma semana só para ter o prazer de poder incluir na minha rotina diária determinados apontamentos da cidade. Adorava passar uma semana em que "descesse de manhã e subisse ao final do dia"!

 - Chiado
Numa tarde de sábado é um bombom tão saboroso.... com cheiro a castanhas assadas como cobertura.

 - Casa de chá de Alvalade
O chá.... tão cosi para o Inverno...... que bom! Obrigada DA pela companhia e pelos lanches de conversa sem parar! Pela capacidade inesgotável de me ouvires de me responderes sempre com sábias palavras e compreensão.

Sem comentários:

Enviar um comentário