segunda-feira, 9 de abril de 2012

surf report

Depois de muito me aplicar nas aulas, lá achei que estaria em condições de rumar a sul e ir testar as novas skills aprendidas "aqui ao lado"....

Todos sabem que Sagres é um dos spots que mais gosto no nosso país. Gosto do ambiente legalize daquelas paragens.  Gosto de ir jantar directamente da praia, sem banho tomado, com o cabelo todo despenteado. Gosto de não por acessórios no saco de viagem, gosto de colocar as alpargatas e ir, de não estar preocupada com o outfit e com os combinados. Gosto de me vestir "como sai"....

Gosto do que se come naquelas paragens.... (ainda estou revoltada com o upgrade que o Agapito levou.... ainda estou em choque), gosto do ambiente e das pessoas daquelas paragens - dos locais e dos que como eu tentam passar por locais quando estão por lá.

O objectivo desta Páscoa era simplesmente surfar..... eu tentei cumprir o objectivo, mas tenho de admitir que enrolei-me mais na ondas do que propriamente as surfei.... Ainda estou zangada comiga mesma mas enfim, terei de aprender a lidar com esta frustação.... Por este andar, acho que vou ter de fazer aulas de surf para o resto da minha vida....

Como qualquer principiante, juro que me esforçei até mais não poder, até tentar arranjar aquela justificação de que as pranchas não estão bem adaptadas ao meu peso (acredito que em 40% seja mesmo verdade)...... mas sim: enrolei-me vezes sem conta, "afucinhei" em ondas até lhe perder o "conto"... E trago um galo no meio da testa (simmmmm, levei com a prancha) para me recordar toda a semana o quanto foi mau....
Lá tive um momento de glória nas "minhas espuminhas do Amado" ..... várias glórias, vá 6 glórias em meia hora..... 

Para além destas aventuras todas, tenho como menina de comentar a parte má do surf:

 - só consigo ter mãos arranjadas 2 dias..... o verniz salta todo. O que para uma batata em motricidade fina como eu é grave, dado que preciso mesmo de uma manicure.

 - tenho um grande bronze, mas uma risca no pescoço. A parte do bronze é boa, dado que toda a gente no hospital se mete comigo mas a risca no pescoço e nos punhos fica muito mal...

 - despir o fato sem bikini é uma verdadeira aventura. Mas ao menos nisso, apurei a minha técnica por terras de Sagres;

 - tenho as pernas cheias de pintas.... nódoas negras quero eu dizer.....

 - de tanto que desci parque de estacionamento-Amado e subi Amado-estacionamento fiz inúmeros esfoliantes nos pés.....peelings na realidade

 - tenho os lábios para lá de secos....

Sem comentários:

Enviar um comentário