quarta-feira, 11 de abril de 2012

uma primeira vez

A semana começou no domingo com baptismos.

No domingo foi a primeira vez que andei num reboque! Ontem fui pela primeira vez sozinha a um espectáculo!
Queria muito ir ao True Tales no dia 10. Era quanto a mim o dia mais interessante, a primeira pessoa a quem fiz o convite não está nem aí na mesma sintonia, a segunda pessoa tinha motivos de força maior e não podia ir. Pensei, nem chego a fazer o terceiro convite, quero ir vou eu sozinha.
Foi muito giro. Gostei imenso da ideia, o Tivoli estava cheio e foi uma noite muito bem passava a ouvir histórias.

Começou com uma história do Miguel Guilherme que me deixou a pensar muito. A sério que fiquei marcada. Reproduzo rapidamente:

Estava o palhaço Augusto (palhaço pobre) num plateau enorme, escuríssimo e com um foco de luz grande no meio. Ele estava neste círculo de luz às voltas e voltas.
Chega o palhaço rico e pergunta-lhe o que estava a fazer às voltas e voltas no círculo de luz. Ele responde-lhe que estava à procura das chaves que tinha perdido.
O palhaço rico ficou intrigado e pergunta-lhe, mas perdeste as chaves aqui?
O Augusto responde-lhe que não. Irritado o palhaço rico pergunta-lhe: "mas se não perdeste as chaves aqui, o que estás a fazer às voltas e voltas no círculo de luz?"
O Augusto responde-lhe: mas aqui há luz.

De facto, às vezes podemos não conseguir encontrar na luz o que procuramos, mas como há luz talvez possamos encontrar alguma coisa.
Confesso que a história me deixou a pensar....

As histórias que se seguiram foram:

 - Nuno Markl: hilariante a história da casa e do bairro onde viveram. Por vezes gostava de ser uma pestana do Markl, aquela vida deve ser do mais cómico que há.

 - António Pedro Vasconcelos: a historia da cirurgia cardíaca que teve. Foi engraçado ouvir as impressões com que uma pessoa fica da noticia de que vai ter uma cirurgia cardíaca, das peripécias de uma UCI... É tão engraçado ouvir o lado dos doentes...

 - Ruy de Carvalho: confesso que não gostei

 - Valter Hugo Mãe: foi quanto a mim a surpresa da noite. Veio substituir a Catarina Portas (estava super curiosa para ouvir a história dela), foi a risota desde o inicio até ao fim. Não só pela história em si, como pelos apontamentos ao longo dela que ia deixando cair.... Muito boa a história das tias beatas, da sr.ª d.ª Alicinha, da graça e do São Bentinho. Foi hilariante.

 - Zé Pedro: já conhecia a história. Mas é sempre cómico imaginar aquela noite deles (Zé Pedro e João Pedro Pais) com os Rolling Stones.

Adorei a MINHA noite.

Sem comentários:

Enviar um comentário