segunda-feira, 11 de junho de 2012

DES-CAN-SAR

Foi um fim de semana absolutamente fantástico. Resumiu-se a: praia + as melhores refeições de peixe e afins + tentativa de surfar em sagres + mimos do melhor casal do mundo... Mais livros e descanso.

Num fim  de semana que se esperava prolongado, foi um fim de semana como se fosse prolongado mas sem o ser.
Fui para baixo de expresso, confesso que já nem me lembrava  da última vez que tinha viajado de autocarro. E foi bem bom!!! Têm wi-fi!!! Agora que não largo o iphone e descobri que estou no limite de utilização da net.... Bem bom que soube o wi-fi!!! E a minha companheira de viagem era o máximo! Lá fomos as duas rumo a sul!!!! Eu e a velhota de para ai 97 anos muito cómica.

Estava mesmo a precisar de um fim de semana destes. Praia e praia, e muitos mimos dos Bés.... bem explorado eles abrem um negócio de mimos...!!!! Quem precisar são a companhia ideal!
Tentativa de surfar em sagres.... mais uma vez rumo a sul para levar pancada do mar.... O meu companheiro de surf bem dizia que o mar estava desordenado, que ninguém estava a fazer grande coisa..... remei e remei muito e levei muita tareia do mar... Eu amo Sagres mas definitivamente Sagres não me ama a mim (durante anos pensei que sim... mas não me parece). Parece-me que nos próximos anos não vou sair da Costa da Caparica....

De bom, lá foi o re-visitar do Café Correia em Vila do Bispo. Não ia lá já há algum tempo, foi tão bom regressar. Confesso que gosto de ir a estes sítios e encontrá-los exactamente como da ultima vez, exactamente como há anos.....
A mesma simpatica sui generis, a mesma tábua de passar a ferro na sala, o mesmo cardápio, o mesmo serviço, os mesmos tachos a virem para a mesa, as gotas dos olhos em cima da mesa (!!!!), enfim, exactamente como sempre. Foi uma barrigada de percebes e massada de camarão com aquele, aquele pudim.... E sim, com muita muita animação.... Saimos de lá os 3 em grande!!!
No dia seguinte, o Sitio do Rio de sempre. Não há peixe naquelas bandas tão bom como aquele e sim.... aquele pudim... aquele pudim (e aquele pão).

Desta vez o Pau de Pita só nos viu mesmo este domingo de manhã a tomar café.... Nem pus o meu lindo pé fora de casa à noite! Era chegar do jantar (directos da praia) e casa, aliás ontem foi "curtir" o concerto dos expensive soul em Guimarães. Descobrirmos um mega spot para ficar em Sagres. Mesmo no centro, super cosi, muito bem decorado, divisões optimas. Um spot para ficar quando se vai para aquelas paragens: Casa Azul!!

Grande fim de semana que terminou em surf trip só com trip. As ondas hoje fugiram... em todo o lado e durante o dia... terminámos na piscina dos Bés.... no centro de Lisboa!!

Sem comentários:

Enviar um comentário