segunda-feira, 11 de março de 2013

Não há como o Prado

O nosso museu de arte antiga está-me no coração (se nesta redução de trabalho auqui no CHLC for despedida, aliás dispensada, acho que posso tentar trabalho como guia ou segurança aqui), o Metropolitan é o Metropolitan, adoro o Tower of London e o Natural History Museum, achei o Kremlin brutal, vibro com o Rijsksmuseum, o Louvre é a referencia.
Nunca fui`a Itáli, imagino o que será em Roma e em Milão. Mas o Prado... O Prado... O Prado para mim é O museu. Sempre que subo aquele segundo andar sinto uma emoção descomunal. Adoro Velasquez, simplesmente adoro, é o meu pintor preferido de sempre. E acho que piodia descever os quadros de olhos fechados...
Goya faz-e sentir uma incompetente e pensar que deveria trabalhar muito mais, é incrível a quantidade quadros dele. Pintou tanto que deu para ter fases.. a fase negra, a fase retratista, a fase bucólica a fase campestre..... O homem pintou pintou pintou..... Em todo o lado há quadros dele, toda a gente tinha um quadro dele, toda a gente foi pintada por ele.
Rubens.... Rubens faz-me sentir pequenina.... !!!!
Um dia sei que ainda vou conseguir passar umas horas sozinha naquele museu, um dia vou conseguir fazer uma visita privada.
O mestre... O mestre
Estão cá todos!!!!


Não compreendo porque é que não se pode tirar fotografias. Já todos os museus o permitem, desde que sem flash, ali é um drama. Esta foi um crime que cometi.....

 

Sem comentários:

Enviar um comentário